Slime, nova brincadeira do momento!

Você já ouviu falar em slime? 
Ele surgiu na década de 80 como um brinquedo que buscava fazer referência a um fantasma que tinha aspecto verde e gelatinoso do filme? 
Ghostbuster? (Caça-Fantasmas), porque o personagem do filme se chamava Slime.

Slime não é como uma massinha qualquer, a verdadeira graça é colocar a mão na massa:
Que tal fazer a sua ! hahaha

Receita para fazer o slime:
1 xícara de chá de cola branca
1 xícara de chá de espuma de barbear
1 pote para misturar
Água boricada
Tinta guache ou corante para decorar

Modo de preparo
Coloque a cola no recipiente, acrescente a espuma de barbear e misture. 
Quando os ingredientes formarem uma massa homogênea, acrescente a água boricada com um conta gotas e continue misturando.
 É importante não colocar muita água boricada para não passar do ponto.
Assim que a água boricada for absorvida, a massa ficará com um aspecto pegajoso. 
Quando chegar a esse ponto, o slime estará pronto.

A brincadeira é tão legal, que em algumas cidades do país como Rio Preto, Curitiba, e Lages já acontecem os “Encontrinhos de Slimes”, onde você pode comprar ou fazer a sua slime que além de ser uma brincadeira gostosa estimula as atividades manuais e os momentos em família. 
Nada melhor que brincar ao redor de quem amamos.

Bora se divertir! smiley

0 Comentário - Postado em 22/05/2019 às 16:56h
Compartilhar:
Mais Notícias
5 razões para você começar a ler antes de dormir
Você sabia que a insônia não é mais um drama só de pessoas mais velhas? Os mais novos também estão tendo dificuldades para dormir. Assistir a séries e/ou usar o celular enquanto tenta pegar no sono é um perigo! A luz desses aparelhos eletrônicos atrapalha a produção de melatonina, hormônio que regula o sono. Então, já deu para perceber que se distrair naquele joguinho na cama, principalmente se o quarto já estiver todo escuro, não é uma boa ideia. Mas o que fazer?! Que tal reservar aquela uma horinha antes de dormir para ler um livro? Pode ser um mais leve ou até mesmo aquela leitura obrigatória que vai cair na prova. Abaixo, listamos algumas razões para você investir na leitura de um livro (nada de e-book, hein?) enquanto tenta pegar no sono. 1. É cientificamente comprovado que ler antes de dormir alivia o estresse De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Sussex, na Inglaterra, em 2009, o fato de você se desligar do mundo real ao ler um livro alivia as tensões musculares e ainda diminui o ritmo dos batimentos cardíacos. 2. Os olhos ficam cansados e as pálpebras pesadinhas Isso também acontece quando você passa muito tempo na frente da tela do celular, por exemplo. Mas aí é porque a luz interfere diretamente na sua visão. No caso da leitura de um livro, não há nenhuma luz direcionada para o seu rosto. É puro cansaço do soninho chegando… 3. A prática te deixa mais saudável a longo prazo Além de te deixar bem mais criativa, pesquisas comprovam que ler um pouquinho por dia exercita o cérebro e trabalha partes que, no futuro, poderiam ser afetadas pelo Alzheimer, doença que destrói progressivamente a memória. 4. O silêncio faz seu corpo relaxar Ver TV antes de dormir funciona para algumas pessoas, mas outras acabam não sentindo sono justamente pelo som que o televisor emite. Ao ler um livro, mesmo que você escute uma música baixinha ou aposte nos audiolivros, é diferente e o corpo também interpreta aquele som de outro modo. 5. O escurinho ativa a produção de melatonina Se você ainda não tem um abajur na sua cabeceira ou próximo à cama, talvez seja hora de investir em um de luz amarela. Além de criar um ambiente perfeitamente gostosinho para a sua leitura noturna, o combo “escurinho + livro” faz seu corpo produzir mais hormônio do sono e, consequentemente, relaxar. 6. A qualidade do sono melhora De repente, você pode até se empolgar e ler por mais tempo do que estava pretendendo (o que também não é muito bom, hein?), mas apenas 20 minutinhos bastam para o seu corpo já sentir o relaxamento causado pela leitura de um livro. A menor agitação afeta diretamente o seu sono, que se torna mais contínuo e com menos pesadelos.

Leia Mais
Comentários

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário.

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário.

Mais Notícias

Top