Cuidados com seu Pet no inverno! Dicas da Dra Mariana Santos

     

  Nesse inverno temos que cuidar dos nossos pets, eles devem estar protegidos do frio e da chuva, por isso o uso de casinhas, caminhas, e cobertores é importante essa época do ano.

Os animais de pelo curto, filhotes e velhinhos sentem mais frio, por isso precisam de mais atenção, é indicado uso de roupas quentinhas. 
Não usar roupas em animais peludos, elas podem formar nós e causar dor na hora da retirada ou alguns problemas de pele embaixo desses nós.

O pelo ajuda a proteger nossos amiguinhos do frio. Caso tenha um animal peludo e queira colocar roupinhas,é ideal fazer uma tosa mais baixa ou escovação diária.

 

Nessa época é mais comum eles ficarem doentes, por isso, é importante manter as vacinas em dia.

Fique atento nos sinais, um animal doente fica triste, não come, tosse, espirra, e caso isso aconteça procure um médico veterinário.
Aproveite as temperaturas mais fresquinhas dessa época e leve seu amiguinho para passear, o exercício é bom para a saúde e ele vai amar estar com você!

 Dra Mariana Santos
Clinica Veterinária Bicho da Praia
Itapema/Meia Praia – SC
Fone: 47 99933-4251
@bichodapraia

          

 


                             

 

                                                        

0 Comentário - Postado em 26/06/2019 às 10:02h
Compartilhar:
Mais Notícias
Como usar o tempo em casa para descobrir mais sobre o seu estilo
Em tempos de isolamento social para tentar combater os avanços do novo coronavírus, ficar em casa é uma das atitudes mais eficientes que podemos ter para contribuir com a luta contra a doença.  Apesar de sabermos a importância dessa ação, não é fácil ficar longe das pessoas que amamos e mudar completamente a rotina de uma hora para a outra. Uma forma de lidar de maneira mais positiva com tudo o que está acontecendo é tentar aproveitar esse período para nos conhecermos melhor, e isso pode nos ajudar até a descobrir mais sobre o nosso próprio estilo. Abaixo, confira algumas dicas de como colocar essa reflexão em prática e mãos à obra! Analise o seu armário Tire algumas horas do seu dia para observar roupas e acessórios que estão no seu armário. Reflita sobre quais são as suas peças favoritas e por quê. Faça o mesmo com as que você já não usa mais e questione-se sobre o motivo de não gostar delas: seria pela modelagem, cor ou estampa? Todos esses questionamentos darão pistas do que te agrada atualmente e essas respostas vão ser importantes para você descobrir com o que se identifica. Aposte na criatividade Sabemos que no dia a dia nem sempre temos a oportunidade de arriscar nas combinações de roupas. Aproveite a pausa no uso de uniformes e itens mais básicos para testar novos looks e ver como você se sente com eles. Sabe aquele visual que você deixou salvo na sua pasta de inspirações? Pois esta é a hora de investir nele. Junte cores, estampas e modelagens que você nunca imaginou usar e se jogue na criatividade.  

Leia Mais
Comentários

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário.

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário.

Mais Notícias

Top