Alimentos com vitamina C que você deveria comer!

Com a chegada da estação mais fria e o medo de acabar pegando uma gripe nesse período vem aumentando, e a procura por alimentos ricos com vitamina C acaba crescendo consideravelmente nessa época.
Os benefícios das frutas, legumes e verduras que contém essa vitamina, vão além do combate contra o resfriado e também são eficientes para uma pele bonita e ação antioxidante e cicatrizante, sendo assim uma ótima fonte de equilíbrio para o corpo. Mas você sabe quais são as principais fontes para absorver esse benefício tão essencial para a saúde?
Listamos alguns alimentos que você precisa ter na sua casa que vão repor a vitamina C e outros nutrientes essenciais, vem ver:

Quem não ama um tomate na salada ou até mesmo para preparar aquele molho caseiro? A fruta (sim, o tomate é uma fruta!) tem diversos benefícios para a saúde e além da vitamina C que é ótima para imunidade, pele.

Amado por uns e odiado por outros, o brócolis pode te surpreender não somente na variedades de preparos e receitas, quanto em suas fontes de vitaminas e proteínas. Aliás, você sabia que o vegetal além de ser fonte de fibras também tem mais vitamina C do que frutas cítricas? Mas atenção, é recomendado o cozimento a vapor para manter todos os nutrientes. 

Esteticamente bonita, saborosa e rica em vitaminas K e C, a fruta que surgiu na China é um dos grandes aliados para combater gripes e controlar os níveis de colesterol no sangue, e sim, estamos falando do Kiwi. 

Ok, já sabemos que a laranja é mundialmente conhecida pelos seus benefícios e fontes de vitaminas C, mas você sabia que além disso a fruta cítrica leva dois importantes nutrientes para o coração e também ajuda na prevenção contra o câncer? 

Por essa (talvez) você não esperava, mas o morango também entra na lista de alimentos ricos em vitamina C. A fruta ajuda no combate de doenças como câncer, cardiovasculares, além de auxiliar no aumento da saciedade. E aí, vai um suco de morango para essa tarde? 

 

0 Comentário - Postado em 14/04/2020 às 16:27h
Compartilhar:
Mais Notícias
Como usar o tempo em casa para descobrir mais sobre o seu estilo
Em tempos de isolamento social para tentar combater os avanços do novo coronavírus, ficar em casa é uma das atitudes mais eficientes que podemos ter para contribuir com a luta contra a doença.  Apesar de sabermos a importância dessa ação, não é fácil ficar longe das pessoas que amamos e mudar completamente a rotina de uma hora para a outra. Uma forma de lidar de maneira mais positiva com tudo o que está acontecendo é tentar aproveitar esse período para nos conhecermos melhor, e isso pode nos ajudar até a descobrir mais sobre o nosso próprio estilo. Abaixo, confira algumas dicas de como colocar essa reflexão em prática e mãos à obra! Analise o seu armário Tire algumas horas do seu dia para observar roupas e acessórios que estão no seu armário. Reflita sobre quais são as suas peças favoritas e por quê. Faça o mesmo com as que você já não usa mais e questione-se sobre o motivo de não gostar delas: seria pela modelagem, cor ou estampa? Todos esses questionamentos darão pistas do que te agrada atualmente e essas respostas vão ser importantes para você descobrir com o que se identifica. Aposte na criatividade Sabemos que no dia a dia nem sempre temos a oportunidade de arriscar nas combinações de roupas. Aproveite a pausa no uso de uniformes e itens mais básicos para testar novos looks e ver como você se sente com eles. Sabe aquele visual que você deixou salvo na sua pasta de inspirações? Pois esta é a hora de investir nele. Junte cores, estampas e modelagens que você nunca imaginou usar e se jogue na criatividade.  

Leia Mais
Comentários

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário.

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário.

Mais Notícias

Top