Alimentos com vitamina C que você deveria comer!

Com a chegada da estação mais fria e o medo de acabar pegando uma gripe nesse período vem aumentando, e a procura por alimentos ricos com vitamina C acaba crescendo consideravelmente nessa época.
Os benefícios das frutas, legumes e verduras que contém essa vitamina, vão além do combate contra o resfriado e também são eficientes para uma pele bonita e ação antioxidante e cicatrizante, sendo assim uma ótima fonte de equilíbrio para o corpo. Mas você sabe quais são as principais fontes para absorver esse benefício tão essencial para a saúde?
Listamos alguns alimentos que você precisa ter na sua casa que vão repor a vitamina C e outros nutrientes essenciais, vem ver:

Quem não ama um tomate na salada ou até mesmo para preparar aquele molho caseiro? A fruta (sim, o tomate é uma fruta!) tem diversos benefícios para a saúde e além da vitamina C que é ótima para imunidade, pele.

Amado por uns e odiado por outros, o brócolis pode te surpreender não somente na variedades de preparos e receitas, quanto em suas fontes de vitaminas e proteínas. Aliás, você sabia que o vegetal além de ser fonte de fibras também tem mais vitamina C do que frutas cítricas? Mas atenção, é recomendado o cozimento a vapor para manter todos os nutrientes. 

Esteticamente bonita, saborosa e rica em vitaminas K e C, a fruta que surgiu na China é um dos grandes aliados para combater gripes e controlar os níveis de colesterol no sangue, e sim, estamos falando do Kiwi. 

Ok, já sabemos que a laranja é mundialmente conhecida pelos seus benefícios e fontes de vitaminas C, mas você sabia que além disso a fruta cítrica leva dois importantes nutrientes para o coração e também ajuda na prevenção contra o câncer? 

Por essa (talvez) você não esperava, mas o morango também entra na lista de alimentos ricos em vitamina C. A fruta ajuda no combate de doenças como câncer, cardiovasculares, além de auxiliar no aumento da saciedade. E aí, vai um suco de morango para essa tarde? 

 

0 Comentário - Postado em 14/04/2020 às 16:27h
Compartilhar:
Mais Notícias
Tendências da quarentena que queremos manter para sempre!
É impossível negar que nossos hábitos e comportamentos não foram completamente modificados desde que entramos nesse período de quarentena e isolamento social e a vida de todo mundo mudou. Diversas tendências da quarentena começaram a marcar presença no nosso cotidiano, sejam elas de comportamento ou até do vestuário. Algumas tendências da quarentena e hábitos que adquirimos nesses últimos meses, com certeza vamos querer manter na rotina quando tudo isso passar, como por exemplo, roupas e calçados confortáveis!  Vem com a gente: 1. Aceitar que o moletom pode ser muito cool Fica bom com praticamente tudo, jeans, legging, shorts, sem falar no conforto que ele proporciona!  2. Fazer minha própria comida Acho que todo mundo se arriscou pelo menos uma vez na cozinha durante essa quarentena. Seja fazendo um bolinho, um misto quente, um café passado, tapioca, pipoca com leite ninho, ter esses momentos são realmente essenciais. 3. Cardigans Cá entre nós, não existe peça mais quentinha e confortável do que o cardigan. Alem de ser mega comfy, o cardigan virou tendência e com certeza veremos muito essa trend da quarentena nas produções invernais.  4. Ler As vezes na correria do nosso dia-a-dia coisas importantes como a leitura ficam para trás, com essa quarentena temos a chance de devorar vários livros. 4. Usar nossa linha at home até pra ir no mercado Com tudo isso acontecendo, sentimos a necessidade de um calçado confortável, que pudessemos usar tanto dentro de casa como para uma saidinha rápida como por exemplo: ir ao mercado, padaria, coisas necessárias. Nossos produtos foram desenvolvidos para estar presente nesse momento, e com certeza depois que tudo passar ainda vamos querer exibir eles na rua, pois cai entre nós são uma graça e suuuuper comfy né?

Leia Mais
Comentários

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário.

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário.

Mais Notícias

Top