Alimentos com vitamina C que você deveria comer!

Com a chegada da estação mais fria e o medo de acabar pegando uma gripe nesse período vem aumentando, e a procura por alimentos ricos com vitamina C acaba crescendo consideravelmente nessa época.
Os benefícios das frutas, legumes e verduras que contém essa vitamina, vão além do combate contra o resfriado e também são eficientes para uma pele bonita e ação antioxidante e cicatrizante, sendo assim uma ótima fonte de equilíbrio para o corpo. Mas você sabe quais são as principais fontes para absorver esse benefício tão essencial para a saúde?
Listamos alguns alimentos que você precisa ter na sua casa que vão repor a vitamina C e outros nutrientes essenciais, vem ver:

Quem não ama um tomate na salada ou até mesmo para preparar aquele molho caseiro? A fruta (sim, o tomate é uma fruta!) tem diversos benefícios para a saúde e além da vitamina C que é ótima para imunidade, pele.

Amado por uns e odiado por outros, o brócolis pode te surpreender não somente na variedades de preparos e receitas, quanto em suas fontes de vitaminas e proteínas. Aliás, você sabia que o vegetal além de ser fonte de fibras também tem mais vitamina C do que frutas cítricas? Mas atenção, é recomendado o cozimento a vapor para manter todos os nutrientes. 

Esteticamente bonita, saborosa e rica em vitaminas K e C, a fruta que surgiu na China é um dos grandes aliados para combater gripes e controlar os níveis de colesterol no sangue, e sim, estamos falando do Kiwi. 

Ok, já sabemos que a laranja é mundialmente conhecida pelos seus benefícios e fontes de vitaminas C, mas você sabia que além disso a fruta cítrica leva dois importantes nutrientes para o coração e também ajuda na prevenção contra o câncer? 

Por essa (talvez) você não esperava, mas o morango também entra na lista de alimentos ricos em vitamina C. A fruta ajuda no combate de doenças como câncer, cardiovasculares, além de auxiliar no aumento da saciedade. E aí, vai um suco de morango para essa tarde? 

 

0 Comentário - Postado em 14/04/2020 às 16:27h
Compartilhar:
Mais Notícias
PIQUENIQUE: DIVERSÃO NO DIA DAS CRIANÇAS
Como a data mais esperada pela criançada está chegando, que tal aproveitar este dia e deixá-lo ainda mais especial e divertido? Você já pensou em organizar um piquenique em família? Os piqueniques, além de divertidos, proporcionam momentos agradáveis ao ar livre,  não tem nada melhor que deixar um pouco a tecnologia de lado, aproveitar a natureza e passar um tempo com as pessoas que amamos. Pensando nesta data especial, preparamos algumas dicas sobre o que é necessário levar em um piquenique e como preparar. Com certeza a galerinha vai adorar! Para começar a organizar, primeiramente você precisa fazer a escolha do local onde será feito. O importante é dar preferência para locais ao ar livre e com bastante sombra e não se esqueça de verificar as condições climáticas.  Não se esqueça de envolver  as crianças na organização! O QUE LEVAR EM UM PIQUENIQUE? Sugerimos levar os seguintes itens: Pratos de lanche Copos Guardanapo Talheres – Dependendo do que será servido e caso realmente precise, leve talheres descartáveis. Toalha Saco de lixo – Não esqueça de recolher o lixo no final. Garrafa Térmica Repelente para insetos Protetor solar Álcool gel Uma ótima dica é levar almofadas para tornar o local mais aconchegante. COMIDINHAS PARA O PIQUENIQUE: Ao montar a cesta de piquenique com as gostosuras que serão servidas, não esqueça que alimentos como leite, iogurte e presunto devem ser transportados em recipientes térmicos. Ingredientes saudáveis devem estar dentro da alimentação dos pequenos, por isso, separamos algumas ideias para chamar a atenção da criançada. Usando a sua criatividade, prepare os pratos e deixe as comidinhas ainda mais encantadoras. Veja: Lembre sempre de colocar um look confortável para aproveitar o dia ao máximo. E aí, gostou das dicas?  

Leia Mais
Comentários

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário.

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário.

Mais Notícias

Top