5 razões para você começar a ler antes de dormir
Você sabia que a insônia não é mais um drama só de pessoas mais velhas? Os mais novos também estão tendo dificuldades para dormir. Assistir a séries e/ou usar o celular enquanto tenta pegar no sono é um perigo! A luz desses aparelhos eletrônicos atrapalha a produção de melatonina, hormônio que regula o sono. Então, já deu para perceber que se distrair naquele joguinho na cama, principalmente se o quarto já estiver todo escuro, não é uma boa ideia. Mas o que fazer?! Que tal reservar aquela uma horinha antes de dormir para ler um livro? Pode ser um mais leve ou até mesmo aquela leitura obrigatória que vai cair na prova. Abaixo, listamos algumas razões para você investir na leitura de um livro (nada de e-book, hein?) enquanto tenta pegar no sono. 1. É cientificamente comprovado que ler antes de dormir alivia o estresse De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Sussex, na Inglaterra, em 2009, o fato de você se desligar do mundo real ao ler um livro alivia as tensões musculares e ainda diminui o ritmo dos batimentos cardíacos. 2. Os olhos ficam cansados e as pálpebras pesadinhas Isso também acontece quando você passa muito tempo na frente da tela do celular, por exemplo. Mas aí é porque a luz interfere diretamente na sua visão. No caso da leitura de um livro, não há nenhuma luz direcionada para o seu rosto. É puro cansaço do soninho chegando… 3. A prática te deixa mais saudável a longo prazo Além de te deixar bem mais criativa, pesquisas comprovam que ler um pouquinho por dia exercita o cérebro e trabalha partes que, no futuro, poderiam ser afetadas pelo Alzheimer, doença que destrói progressivamente a memória. 4. O silêncio faz seu corpo relaxar Ver TV antes de dormir funciona para algumas pessoas, mas outras acabam não sentindo sono justamente pelo som que o televisor emite. Ao ler um livro, mesmo que você escute uma música baixinha ou aposte nos audiolivros, é diferente e o corpo também interpreta aquele som de outro modo. 5. O escurinho ativa a produção de melatonina Se você ainda não tem um abajur na sua cabeceira ou próximo à cama, talvez seja hora de investir em um de luz amarela. Além de criar um ambiente perfeitamente gostosinho para a sua leitura noturna, o combo “escurinho + livro” faz seu corpo produzir mais hormônio do sono e, consequentemente, relaxar. 6. A qualidade do sono melhora De repente, você pode até se empolgar e ler por mais tempo do que estava pretendendo (o que também não é muito bom, hein?), mas apenas 20 minutinhos bastam para o seu corpo já sentir o relaxamento causado pela leitura de um livro. A menor agitação afeta diretamente o seu sono, que se torna mais contínuo e com menos pesadelos.
0 Comentário - Postado em 17/06/2020 às 15:16h
Como usar o tempo em casa para descobrir mais sobre o seu estilo
Em tempos de isolamento social para tentar combater os avanços do novo coronavírus, ficar em casa é uma das atitudes mais eficientes que podemos ter para contribuir com a luta contra a doença.  Apesar de sabermos a importância dessa ação, não é fácil ficar longe das pessoas que amamos e mudar completamente a rotina de uma hora para a outra. Uma forma de lidar de maneira mais positiva com tudo o que está acontecendo é tentar aproveitar esse período para nos conhecermos melhor, e isso pode nos ajudar até a descobrir mais sobre o nosso próprio estilo. Abaixo, confira algumas dicas de como colocar essa reflexão em prática e mãos à obra! Analise o seu armário Tire algumas horas do seu dia para observar roupas e acessórios que estão no seu armário. Reflita sobre quais são as suas peças favoritas e por quê. Faça o mesmo com as que você já não usa mais e questione-se sobre o motivo de não gostar delas: seria pela modelagem, cor ou estampa? Todos esses questionamentos darão pistas do que te agrada atualmente e essas respostas vão ser importantes para você descobrir com o que se identifica. Aposte na criatividade Sabemos que no dia a dia nem sempre temos a oportunidade de arriscar nas combinações de roupas. Aproveite a pausa no uso de uniformes e itens mais básicos para testar novos looks e ver como você se sente com eles. Sabe aquele visual que você deixou salvo na sua pasta de inspirações? Pois esta é a hora de investir nele. Junte cores, estampas e modelagens que você nunca imaginou usar e se jogue na criatividade.  
0 Comentário - Postado em 27/05/2020 às 15:54h
Dicas de presente do dia das mães, faça você mesmo!
Em tempos de quarentena e dia das mães chegando, o que você acha de presentear a sua mãe com algo feito por você mesmo! Garantimos que ela vai amar, e você vai ocupar seu tempo preparando um mimo para alguém que é tãããão especial ♥   Diy porta utensílios, você vai precisar de:  uma lata/ vidro  tinta/pincel uma fita para fazer o laço caneta preta e mãos a obra! Para as mamães que amam flor, essa dica é super fácil e fica bemmmm linda, você vai precisar de: Lata, pode ser de nescau. tinta/ pincel, terra/ flores cactos e mãos a obra! Plaquinha decorativa, você pode escrever o nome da sua mãe e escolher fotos de vocês juntas ♥  Você vai precisar de: Um pedaço de madeira, corda/ ou fita prendedor mini, fotos de vocês, caneta da sua preferência,  e mãos a obra! Para as mamães que gostam de deixar seu cantinho das makes arrumadinho e bonitinho, essa dica é top! Você vai precisar de: Uma lata de nescau, tinta da cor que você preferir, pincel, caneta da cor que você preferir, e mãos a obra! Demonstrar o seu amor, nunca é demais! Essa opção é super fofa, e uma forma de falar tudo o que você sente. Você vai precisar de: Envelope, papel e caneta, coloque no envelope todos seus sentimentos ♥ e mãos a obra! Para fazer o dia da sua mãe ainda mais especial,  não esquece de marcar a gente no instagram vamos adorar acompanhar e fazer parte desse momento tão lindo ♥          
0 Comentário - Postado em 29/04/2020 às 08:32h
Alimentos com vitamina C que você deveria comer!
Com a chegada da estação mais fria e o medo de acabar pegando uma gripe nesse período vem aumentando, e a procura por alimentos ricos com vitamina C acaba crescendo consideravelmente nessa época. Os benefícios das frutas, legumes e verduras que contém essa vitamina, vão além do combate contra o resfriado e também são eficientes para uma pele bonita e ação antioxidante e cicatrizante, sendo assim uma ótima fonte de equilíbrio para o corpo. Mas você sabe quais são as principais fontes para absorver esse benefício tão essencial para a saúde? Listamos alguns alimentos que você precisa ter na sua casa que vão repor a vitamina C e outros nutrientes essenciais, vem ver: Quem não ama um tomate na salada ou até mesmo para preparar aquele molho caseiro? A fruta (sim, o tomate é uma fruta!) tem diversos benefícios para a saúde e além da vitamina C que é ótima para imunidade, pele. Amado por uns e odiado por outros, o brócolis pode te surpreender não somente na variedades de preparos e receitas, quanto em suas fontes de vitaminas e proteínas. Aliás, você sabia que o vegetal além de ser fonte de fibras também tem mais vitamina C do que frutas cítricas? Mas atenção, é recomendado o cozimento a vapor para manter todos os nutrientes.  Esteticamente bonita, saborosa e rica em vitaminas K e C, a fruta que surgiu na China é um dos grandes aliados para combater gripes e controlar os níveis de colesterol no sangue, e sim, estamos falando do Kiwi.  Ok, já sabemos que a laranja é mundialmente conhecida pelos seus benefícios e fontes de vitaminas C, mas você sabia que além disso a fruta cítrica leva dois importantes nutrientes para o coração e também ajuda na prevenção contra o câncer?  Por essa (talvez) você não esperava, mas o morango também entra na lista de alimentos ricos em vitamina C. A fruta ajuda no combate de doenças como câncer, cardiovasculares, além de auxiliar no aumento da saciedade. E aí, vai um suco de morango para essa tarde?   
0 Comentário - Postado em 14/04/2020 às 16:27h
Spa day
Nada como um dia de beleza e cuidados com o corpo para relaxar.  Separamos algumas dicas para você fazer o seu spa day em casa: 1- Escolha um ambiente na sua casa, que você consiga ficar a vontade 2 - Máscaras faciais: Aproveite para higienizar bem o rosto e fazer alguma máscara facial depois. Isso é ótimo para renovar e hidratar a pele. Segue dica da nossa it girl de uma máscara caseira  3- Hidratações poderosas Aplique os óleos capilares em todo o comprimento dos fios e durma com o produto no cabelo mesmo. No dia seguinte, é só lavar bem para retirar o produto.  Dá para fazer com óleos naturais - o de coco é poderoso. 4- Esfoliação A esfoliação é indispensável para remover as células mortas e deixar a pele mais homogênea. Dá para fazer uma receitinha caseira: ESFOLIANTE DE AÇÚCAR E MEL Preparo: – 1 colher de chá de açúcar granulado; – ½ colher de chá de mel; – Suco de meio limão fresco. Basta misturar todos os ingredientes num recipiente, até que fique uma mistura homogênea.  Se a mistura ficar mole demais, pode-se adicionar mais açúcar granulado. Em seguida, aplique o esfoliante e massageie de 3 a 5 minutos.  Mantenha a mistura sobre a pele por 10 minutos e depois lave bem o rosto. Este processo pode ser repetido também três vezes por semana, em dias alternados. 5-Borrife água termal A água termal possui vários benefícios, ela renova a pele, hidrata, tonifica e ainda ajuda a aliviar irritações. Vale usar depois de esfoliar o rosto.
0 Comentário - Postado em 08/04/2020 às 11:05h
Coronavírus, como se prevenir?
O que são Coronavírus? Os coronavírus são uma grande família de vírus que podem causar desde resfriados comuns até doenças respiratórias mais graves e de importância para a saúde publica como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS). O novo coronavírus descoberto em dezembro de 2019 na China (SARS-CoV-2) é o agente causador da doença pelo coronavirus 2019 (COVID-19). Como se prevenir?  Devem ser adotadas medidas gerais de prevenção e etiqueta respiratória, tais como: -Lave regularmente e cuidadosamente as mãos com água e sabão, ou higienize-as com álcool-gel 70%. Dessa forma é possível eliminar os vírus que possam estar na sua mão. -Mantenha pelo menos 2 metros de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando. Dessa forma é possível diminuir o risco de respirar gotículas respiratórias que contenham vírus, se a pessoa estiver doente.  -Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.  -Certifique-se de que você e as pessoas ao seu redor pratiquem uma boa etiqueta respiratória. Isso significa cobrir a boca e o nariz com o antebraço ou com um lenço descartável quando tossir ou espirrar. Em seguida descarte o lenço usado imediatamente.  -Manter ambientes bem ventilados e evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal, com talheres, pratos, copos ou garrafas. Com isso você contribui para evitar a disseminação de doenças respiratórias. Como é feito o diagnóstico?  O diagnóstico do coronavírus é feito por meio da coleta de materiais respiratórios de pacientes classificados como casos suspeitos de COVID-19. As amostras são  encaminhadas para os Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen) dos Estados para realização de exames de biologia molecular para detecção do  RNA viral. FAKE NEWS Para evitar que mentiras sobre o coronavírus se espalhem, confirme se as mensagens que recebe são verdadeiras antes de repassá-las. Procure o canal Saúde sem Fake News, no endereço www.saude.gov.br/fakenews. lá você encontrara respostas oficiais e atualizadas. Caso não encontre sua dúvida no site, envie uma mensagem para o WhatsApp: (61)99289-4640. O disque saúde 136 também está funcionando 24 horas por dia durante os sete dias da semana, e está apto a esclarecer dúvidas sobre o coronavírus. A ligação é gratuita. O SUS desenvolveu um aplicativo que comunica informações sobre o COVID-19 e ainda realiza uma triagem virtual, indicando se é necessário ou não a ida a hospitais! Divulguem e bora defender esse sistema referência em saúde! iOS: https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes Dica boa é dica compartilhada:           
0 Comentário - Postado em 18/03/2020 às 15:29h
Doenças respiratórias mais comuns no inverno, vamos proteger nossas crianças.
A estação mudou e a temperatura começa a diminuir,  o tempo tende a ficar mais seco e as crianças são as que mais sofrem com a incidência das doenças respiratórias,  tanto inflamatórias como alérgicas, fique atenta aos sintomas e ajude o seu filho a passar por isso. GRIPE Infecção dos pulmões e das vias aéreas,provocada pelo vírus influenza,  transmitido pelas gotículas da tosse ou do espirro da pessoa infectada. Sintomas:garganta irritada, tosse seca e congestão nasal,pode surgir febre alta e muita dor no corpo.  A maioria dos sintomas diminui em cerca de três ou cinco dias. Além do repouso,ofereça muito liquido para baixar a febre e aliviar as dores,  o pediatra pode indicar medicamentos específicos para ajudar no tratamento . Gripe e resfriado são doenças diferentes,os sintomas por mais parecidos que sejam, são mais fortes na gripe.  O resfriado comum pode ser causado por vários vírus, e não há vacina para eles. RINITE Inflamação da membrana mucosa do nariz. As causas podem ser alérgicas (se o sistema imunológico reage a algum fator ambiental,  como pó, bolor, pelo de animais, poluição) ou viral (quando há infecção por um vírus). Sintomas: Secreção e congestão nasal.  Nos quadros virais, também é comum haver tosse e febre baixa. O tratamento depende da origem do problema e especificidade de cada paciente, porém, em todas as situações,  a higienização nasal com soro fisiológico sempre é bem-vinda e ajuda a aliviar o desconforto. Prevenção :Hidratação, em casos alérgicos, é importante evitar o contato com a substância que provoca a reação do organismo.  Por isso, os médicos recomendam fazer um controle ambiental rigoroso,quando o problema é causado por pó e mofo,  você deve adequar a casa às necessidades da criança. Tirar cortinas, carpetes, tapetes e bichos de pelúcia,  deixar o ambiente arejado e passar pano úmido no chão diariamente são medidas que trazem efeitos benéficos. E ainda tem sinusite, bronquiolite, asma, conjuntivite, faringite ou amidalite,  a lista infelizmente é grande, então não deixe de conversar sobre isso com o pediatra de sua confiança.
0 Comentário - Postado em 05/06/2019 às 09:42h
Dia das mães!
Que tal surpreender nesse dia das mães? Sua mãe sempre está por perto nos momentos mais felizes e difíceis, não é mesmo? Seja guiando seus passos, cuidando de você e seus familiares, auxiliando nas tarefas escolares ou sendo aquele colo aconchegante nos momentos que você não está bem. O dia das mães está chegando e ela merece ser lembrada com muito amor e  carinho, então elaboramos algumas ideias para você surpreender nessa data tão especial: • Capriche no café da manhã Preparar o café da manhã talvez não seja uma ideia tão inovadora assim, mas ela costuma agradar. Afinal, todas as mães gostam de ser mimadas, não só nesse dia, mas sempre.  Você pode comprar alguns produtos para montar uma cesta incrível ou então, preparar tudo você mesmo. E o melhor de tudo é aproveitar o momento para tomar café da manhã na cama com sua mãe, não é mesmo?  • Faça um passeio A maioria das cidades possuem atividades culturais para a comemorar o dia das mães. Cinema, teatro, museus e eventos musicais ao ar livre, centros culturais podem ser muito divertidos. Dê uma olhada na programação da sua cidade/região e escolha o que mais combina com o estilo de vocês. • Pé na estrada Ainda dá tempo de programar um passeio bacana em família. Se a ideia de comemorar o dia das mães na própria cidade não é muito interessante, que tal uma fazer uma viagem? Escolha uma cidade próxima à sua e leve toda a família para passear. Sempre há algo diferente para se conhecer e se fazer! Se a sua cidade ficar perto de outra que seja litorânea, a viagem pode ser ainda mais divertida. Que tal fazer um luau na praia? Leve algum instrumento, solte a voz e desfrute da linda vista para o mar! • E o presente? Se você quer surpreender com um presente pra lá de especial escolha nossa linha de produtos mãe e filha. Os produtos Contramão Calçados e Maria Caramelo Calçados estão disponíveis na numeração 16 aos 23 (Maria Caramelo) e do 20 ao 39 (Contramão), além da linha de acessórios. Você encontra opções lindas, para os mais variados estilos e que certamente vão arrancar suspiros dela, que é a mulher da sua vida.  Para adquirir os produtos procure as melhores lojas da sua cidade/região ou acesse nosso site e confira as lojas virtuais que vendem nossos produtos: http://www.contramao.com.br/onde-encontrar Depois marque nosso perfil nas redes sociais, vamos amar compartilhar os momentos especiais de vocês!
0 Comentário - Postado em 10/05/2019 às 17:27h
Top